Andar a pé, Caminhar, ir .... não ficar!

Algumas das coisas que se vão vivendo...

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Urzeira...por terras superiores

Ferias de Natal... Há q aproveitar!
Desde que o António nasceu que as actividades ficaram na gaveta (temporariamente).
Foi lançado o mote pelo Mike _ como é Bruno, estou a precisar de pôr as ideias em ordem, vamos para o monte?
Estava a ideia lançada e não tardou a passar para a prática, rapidamente a ideia começou a ganhar forma e os telefonemas sucederam-se uns atrás dos outros. Como é lógico um dos meus mentores nestas andanças não poderia faltar, Luis Ferreira de seu nome, grande amigo, companheiro e sempre disponível para transmitir os seus conhecimentos (vastíssimos por sinal).
A epopeia começou logo durante a viagem, como crianças a caminho de uma qualquer aventura.
Chegados ao Gerês era tempo de ultimar detalhes da caminhada noturna e do repasto quando chegássemos ao destino. Ainda estávamos nos preparativos e já tínhamos gente de mochila às costas mortinhos para começar!
Cerca da meia noite e meia começou a "peregrinação", escuro como breu, ninguém dispensou o seu frontal. Entre nós um estreante que, no dia seguinte, festejava da melhor forma mais uma Primavera, a inicio um pouco aborrecido com a dureza do percurso mas mais tarde a revelar que melhor seria impossível.
Chegados ao destino, após 4 km de caminhada e um desnível de 600m aproximadamente, ficamos abismados com a  cabaninha para a pernoita dos "valentes guerreiros", o Estike e o Luis prepararam-nos um autentico pitéu como comprovam as fotos! Finda refeição e o convívio, chegou a hora de nanar, toda a gente se apressou para os "quartos", o Luís, para não variar bivacou à porta da cabaninha.
Ao acordar deparamos nos com o "cenário" de que o Luis tinha falado mas que estava longe da nossa imaginação, simplesmente FABULOSO!
Depois do pequeno almoço uma voltinha de reconhecimento pelas imediações. De volta à nossa mansão o estômago já roncava e a fome apertava. Almoçamos e recuperamos folgo para a viagem de regresso, infelizmente não pudemos desfrutar da companhia do Luis que tinha regressado mais cedo devido a compromissos familiares, não nos esqueçamos que era dia da ceia de natal, mas ficou a promessa de novas aventuras, O MAIS BREVE POSSÍVEL!
A todos os participantes a opinião era unanime o Gerês é lindíssimo e é uma caixinha de surpresas, quando pensamos que não tem mais nada para nos oferecer ele trata logo de nos surpreender!

Bruno





HugoRuiCarlosMikeBrunoLuísRuben


Sem comentários: