Andar a pé, Caminhar, ir .... não ficar!

Algumas das coisas que se vão vivendo...

domingo, abril 03, 2011

Onde fica Carvalheda?










Bem,
não vale a pena dizer muito! Aquilo não é para descrever! É para ver, estar, sentir!

O Sr. Joaquim ainda lá vai todos os dias..atravessa o Ramiscal e trata da sua Égua! O Sr. José para lá ia no tempo dos moinhos a água. Dormia lá numa manta e evitava que a farinha desaparecesse. Mas não eram só os ratos....

Sr. Joaquim....85 anos


"Olha que a vida era muito dura!"

"O meu pai obrigava-me a ir à escola a Vilela Seca. Para saber se eu ia ou não, usava duas varas diferentes. Uma estava em casa e outra na escola. Em cada dia tinha de sair com uma vara e chegar a casa com uma vara diferente!"

"Se tiver azia, passe os dedos nos sovacos e cheire...vai ver como fica aliviado!"

"Relógio? No meu tempo não havia disso. Era a marca da sombra na parede que me dizia as horas que tinha de regressar..."

Mais palavras?

Estas gentes são patrimónios...ainda vivos e recomendam-se..e queremos mantê-los para sempre!

Venha descobrir onde fica...

Voltaremos!

Sem comentários: