Andar a pé, Caminhar, ir .... não ficar!

Algumas das coisas que se vão vivendo...

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Pico Almanzor - 2592 m



Mais um...em plena Sierra de Gredos

(em preparação)

terça-feira, dezembro 05, 2006

domingo, setembro 24, 2006

I Workshop de Multiactividades - ANDDEM - Tocha 2006

Durante os dias 22 e 23 de Setembro, a ANDDEM -
Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental, organizou na Tocha, um encontro de pessoas responsáveis, no sentido de promover a divulgação de novas actividades desportivas suscptíveis de serem aplicadas a jovens membros da associação.

Neste sentido foram apresentadas sugestões e técnicas adequadas de formação nas modalidades de:

  • BTT

  • Desportos Radicais

  • Orientação

  • Esgrima

  • Vela

  • Remo

Toda a actividade foi desenvolvida com espírito de abertura e colaboração, com a intervenção de motitores especialistas devidamente enquadrados.

O bom tempo ajudou a que toda a actividade se desenrolasse de acordo com o previsto e motivou desde logo a reflexão e projecção de um novo encontro, no sentido de se abordarem novas modalidades assim como aprofundar pormenores sobre as modalidades agora abordadas.

As nossas felicitações ao Professor Sampaio pela iniciativa e agradecimentos pela oportunidade.



domingo, julho 16, 2006

BTT em Covas

Mais um trilho excelente de BTT..
(em preparação)

domingo, março 19, 2006

Por terras do Xurês

Procurou-se acima de tudo e uma vez mais, descontrair um pouco e disfrutar dos ares frescos e puros da montanha destes lados, onde tudo acontece, onde tudo se respeita, onde é ainda muito agradável estar.

Menir em plena Geira Romana

Nesta região em pleno Parque Natural do Xurês, mesmo junto a Lobios (aldeia espanhola onde estão as célebres termas de águas "enxofradas"), com o seu Rio Caldo a teimar a continuar limpo e a proporcionar
excelentes pormenores paisagisticos, é possível olharmos à nossa volta e vermos o magnífico vale onde nos encontramos. O nosso objectivo é a Sta. Eufêmea.

O "recorrido" inicia-se mesmo junto à aldeia, em estradão florestal condicionado a veículos de motor (aqui em espanha cumpre-se!) e numa ascenção de 9km, por piso térreo excelente,
sentimos tudo isto, de uma forma calma e natural.

Sempre acompanhados por uma vegetação muito bem respeitada, sempre vigiados pelas "rapaces" que tão facilmente ali se observam, pelas águas límpidas que tornam frescas algumas das passagens, atingimos o fim desta estrada sem saída. Estamos junto às antenas da Sta. Eufêmea. Contempla-se daqui uma das mais belas panorâmicas de todo o Paque Nacional da Peneda Gerês. Em toda à nossa volta é possível olhar e ver sem fim...rio lima, aldeias, montanhas, montanhas, montanhas...sem palavras!

A descida, como deve ser fácil de imaginar, é divinal se for feita pelos carreiros dos animais...cruzamos a Geira Romana que por aqui passa e continua por terras espanholas, com sorte veremos (eu fui sortudo!) a nossa amiga víbora de seoane (vipera seoanei - sabias que este nome se deve a um Português? V.L. Seoane) que por muita sorte não foi aqui "atropelada", coelhos, perdizes, etc... um sem fim de coisas que nos surgem como que ali colocadas pelas mãos do mais experiente dos arquitectos paisagisticos...


Víbora de Seoane em Lobios

Descendo...


Diz-se que daqui se assiste ao mais belo nascer do Sol que alguma vez se pode imaginar!

Experimenta. Encanto garantido!

Se forem muitos, p.f, falem com as autoridades de Lobios antes de iniciarem a
actividade.


Pontos de interesse: Aldeia de Lobios; Termas do Rio Caldo; Geira Romana; Sta. Eufêmea;